No dia 11 de junho encerramos em grande estilo as comemorações do centenário do Colégio Sagrado Coração de Jesus.
Com o coração em festa reunimos: pais, alunos, ex-alunos, Direção, professores, funcionários, representantes de outras escolas e comunidades das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo de diferentes estados do Brasil.
 
Logo após a missa, a orquestra do Corpo de Bombeiros encheu de alegria o pátio do Colégio, num requintado e fraterno coffe break.
 
A seguir as comemorações tiveram seu auge no Teatro do Colégio. O acolhimento foi feito pelas crianças da Educação Infantil e Fundamental I com a apresentação encantadora Fanfarra Mirim e do Coral “Sagrado em Canto”, sob a regência da Professora Maria do Carmo Peret Dias e da maestrina Lúcia Alves Melo.
 
Num segundo momento, o Ensino Fundamental II e Ensino Médio também tiveram o seu brilho. Os alunos fizeram uma retrospectiva da história do Sagrado em harmonia com a história de BH, e com os acontecimentos sócio-culturais do mundo desde o surgimento da Congregação da Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo até os dias atuais.
 
Foi feita uma homenagem especial à Madre Josefa e à Madre Maria, co-fundadoras da Congregação.
 
Para enriquecer mais nosso momento solene tivemos a presença do Grupo Acordes que deu um espetáculo ao apresentar um trecho da Ópera de Puccini. A ópera foi a metáfora do centenário Sagrado. Queremos que assim como a ópera, o nosso Colégio atravesse séculos e séculos.
 
A retrospectiva do Sagrado no tempo: da 1ª década aos dias de hoje, foi feita com apresentação de um ballet, nossas bailarinas delicadamente mostraram a evolução da cultura de cada época no vestuário escolar.
 
Também fizeram a platéia recordar, emocionadamente, os diferentes estilos de época através da música e da dança.
 
O Teatro vibrou coroando de maneira inesquecível as Comemorações do Centenário do nosso Colégio
 
                                        
Professora Rizete Maria Felipe Vega