O Colégio Sagrado Coração de Jesus recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte uma homenagem de “Honra ao Mérito” pelos seus 100 anos de vida e valiosos serviços prestados à educação de crianças e jovens belorizontinos. 

Estiveram presentes nesta cerimônia, que ocorreu no dia 09 de junho, no plenário da Casa a Diretora Geral  Irmã Fátima Marques, a Diretora Educacional Regina Folsta, Adriana Vilaça, Diretora Administrativa, além das Coordenadoras Pedagógicas, representantes dos professores e funcionários, alunos, ex-alunos, pais , Irmãs Servas do Espírito Santo e demais convidados. A Cerimônia foi presidida pelo Presidente da Casa Sr. Vereador Léo Burguês e o Vereador Adriano VenturaTambém na oportunidade o Deputado Paulo Lamarc prestou sua homenagem ao Colégio.

Orgulhosas do honroso tributo, as Irmãs  confirmaram, na pessoa da Irmã Fátima, sua Missão de servir à causa da Educação, mantendo sua fidelidade aos altos propósitos educacionais e da formação humana.

Os professores e Funcionários do Colégio também prestaram sua homenagem ao Sagrado, entregando às Irmãs uma placa comemorativa do Centenário. Sem dúvida, foi um momento de alegria e de orgulho para todos os que fazem parte da família Sagrado.