Como parte das comemorações de seu Centenário, o nosso Colégio entregou de presente à cidade de Belo Horizonte “a nova Benjamim Guimarães”. Remodelação dos canteiros, modernização e recuperação dos bancos, podas necessárias, limpeza geral trouxeram mais beleza ao espaço público e conforto para os moradores do entorno.

No dia 15 de março, a Diretoria do Colégio contou com a presença de autoridades municipais, o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Sr.Vasco Araújo e o Secretário Municipal Regional Centro Sul, Sr. Fernando Cabral, juntamente com uma representação de alunos, professores e funcionários que descerraram a placa comemorativa de Adoção da Praça, ao som da Banda do Corpo de Bombeiros.

Algumas apresentações artísticas abrilhantaram o evento, tais como o Coral Infantil do Colégio, regido pela professora Lúcia Alves, com músicas de autoria da Professora de Música do Infantil, Maria do Carmo Péret. Houve também apresentação teatral dos alunos, aliando o Meio Ambiente ao tema Mulher, além da coreografia da música “Maria, Maria” (de Milton Nascimento e Fernando Brant) pelas alunas do Ensino Médio, em homenagem à Madre Josefa e Madre Maria, co-fundadoras da Congregação Missionária Servas do Espirito Santo.